terça-feira, 17 de março de 2009

Descrição de alguns de alimentos

ROMÃ

O consumo do sumo de romã ajuda a combater o cancro da próstata.
Rica em água, a romã é muito pobre em proteínas e gorduras. Contém ainda fibras alimentares, vitaminas C e ferro, importante no transporte do oxigénio para as células e na defesa do sistema imunitário.



UVA
A uva é considerada ideal para casos de anemia e fadiga.
O seu consumo ajuda a eliminar o ácido úrico.
A uva contribui para a firmeza e elasticidade da pele.
É rica em vitamina A, B1, B2, e C, sais minerais e água. O seu teor de açúcar é elevado, o que faz com que seja um fruto muito calórico.
As uvas aumentam a secreção biliar, estimulam os centros nervosos, fortalecem a circulação e proporcionam vigor e pureza ao sangue. São insubstituíveis no tratamento de inflamações e desordens do aparelho digestivo (fígado e baço), afecções respiratórias e circulatórias, cálculos, enfermidades dos órgãos genitais e urinários, intoxicações, etc.
Este fruto é um alimento refrescante e energético, tradicionalmente usado para tratar problemas como a artrite e o reumatismo.




OVOS

O ovo é uma excelente fonte de proteínas e vitamina B12.
As proteínas fornecidas pelo ovo contêm todos os aminoácidos essenciais. A lecitina dos ovos, é rica em colina, que transporta o colesterol pela corrente sanguínea e auxilia no metabolismo da gordura. A colina é um componente essencial das membranas celulares e do tecido nervoso. Pode ser útil na redução da acumulação de gordura no fígado, bem como na reparação de alguns danos neurológicos.
Para controlar o nível de colesterol no sangue, os cardiologistas recomendam que o consumo de um adulto não exceda 4 gemas de ovos por semana.


Sem comentários:

Enviar um comentário